Redes sociais são as que mais crescem
Segmento é o quarto mais popular no ambiente web e está à frente, por exemplo, do e-mail pessoal, segundo dados da Nielsen.
Visitado por mais de dois terços (67%) da população on-line mundial, os ‘Member Communities’ que englobam as redes de relacionamento e blogs se tornaram a quarta categoria on-line mais popular – à frente do e-mail pessoal. O crescimento é duas vezes maior que qualquer outro dos quatro maiores setores (busca, portais, software para PC e e-mail), de acordo com o relatório da The Nielsen Company “Global Faces and Networked Places” (faces globais e lugares plugados),disponibilizado recentemente.
“Redes de relacionamento tem se tornado uma parte fundamental da experiência on-line mundial” afirma John Burbank, ceo da Nielsen Online. “Embora dois terços da população on-line global já acessem os sites community member, a vigorosa adoção e migração de tempo não mostra sinais de redução. As redes de relacionamento irão continuar a alterar não só o cenário on-line mundial mas a experiência do consumidor. Este estudo mostra como.”
De acordo com o relatório da Nielsen, o Facebook – a rede de relacionamento mais popular no mundo – é acessado por três em cada 10 pessoas on-line por mês, em nove mercados onde a Nielsen pesquisa o uso da rede de relacionamento. O Orkut no Brasil possui o maior alcance online doméstico (70%) que qualquer outra rede de relacionamento nestes mercados.
O relatório fornece insights sobre a constante mudança no tamanho e composição da audiência da rede de relacionamento global e sobre a crescente participação do tempo na internet que isto representa. O estudo também analisa como os principais provedores estão convivendo e o que os publicitários e editores podem fazer para tirar vantagem deste fenômeno de rede de relacionamento.
O estudo mostra ainda que um em cada 11 minutos on-line no mundo é decorrente dos sites de redes de relacionamento e blogs. Já a audiência das redes de relacionamento e blogs está se tornando mais diversificada em termos de idade: o maior aumento nos visitantes dos sites Member Community no mundo vem do grupo com 34-49 anos de idade.
Entre os mercados que a Nielsen mensurou, a penetração das visitas as redes de relacionamentos e blogs foram maiores no Brasil, onde 80% da audiência on-line acessa tais sites. A participação do tempo geral na internet nas redes de relacionamento e blogs também foram maiores no País, onde quase um em quatro (23% minutos gastos on-line são usados nestes tipos de sites.
Texto disponível :
http://br.hsmglobal.com/notas/43999-redes-sociais-sao-as-que-mais-crescem. acesso em 01/07/2010
Por Fabio Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário